segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Digimon Savers - review

AEEEEEEEEE MINNA-SAN \O/
Agora sim, um grande digiespecialista vai exercer seus conhecimentos para fazer um breve review de Digimon Savers, a tão aguardada quinta temporada de Digimon que está sendo exibida atualmente no Brasil como Digimon Data Squad (Data Squad de cu é rola, Savers 4TW).



Digimon Savers tem uns detalhes peculiares bem interessantes, como vcs podem ver, os óculos de natação foram banidos, isso mesmo, não há mais óculos de natação na testa do digiescolido principal. A temporada 5 se passa no Japão, onde há uma sede da DATS (Esquadrão de Táticas para Acidentes Digitais) dirigida pelo Comandante Satsuma e seu digimon, Kudamon. Yoshino Fujieda é a senpai da sede japonesa da DATS, certo dia lá está ela no perímetro de um acidente com um digimon selvagem e então, ela avista um Agumon (não é o antigo, ele é maior, tem fivelas vermelhas nas mãos e as digievoluções são diferentes) lutando na mão contra um sujeito de 14 anos, Daimon Masaru. Daimon e Agumon após uma longa luta no mano-a-mano deitam e discutem o velho papo de macho de como "conversar com os punhos". Yoshino é obrigada a capturar Agumon e levá-lo à DATS para ser preso, e indignado, Daimon entra para a DATS na intenção de proteger Agumon e viver ao lado dele.

Daimon Masaru & Agumon:



Daimon é o típico sujeito macho. Adora uma briga, além do que, nunca perdeu uma. Ele vive uma filosofia passada por seu pai, a de "conversar com os punhos". Daimon mora com sua mãe e sua irmã mais nova, seu pai desapareceu quando ele era criança. Diferente dos demais, Daimon só consegue carregar o digisoul (energia usada para fazer seus digimons evoluirem, carregando ela no seu digivice) ao socar um digimon inimigo, enquanto os outros carregam apenas estalando os dedos. Agumon volta agora com uma nova forma. Como já havia dito antes, ele está maior, com fivelas vermelhas e também com uma nova gama de digievoluções.

Tohma H. Norstein & Gaomon:



Diferente dos demais, Tohma é austríaco, um gênio adolescente e estudioso até demais, sem falar nos esportes. Tohma saiu de Viena para morar no Japão trabalhando na Unidade Japonesa da DATS, ao ser transferido. Tohma vivia com seu pai e sua irmã mais nova, que tem uma doença aparentemente incurável, e por isso, Tohma luta para se tornar um grande médico e curar sua irmã. Gaomon foi treinado a ser um "mordomo" para Tohma desde que ele era pequeno, não é a toa que ele só responde com "Yes, Master" ao Tohma.

Yoshino Fujieda & Lalamon:



Yoshino é a senpai da Unidade Japonesa da DATS. Tarada assumida em sorvete de café e outros alimentos esquisitos, ela é que comanda as missões em que participa junto com Daimon e Tohma, isso é, até que Tohma se julgue mais certo ou que o Daimon ligue o "foda-se" e haja sozinho. Lalamon é um digimon da espécie dos vegetais, de início ele pode parecer muito kawaii, basta não iritá-lo, fica a dica.

BanchouLeomon:



Não poderia fechar o post sem falar dele, é claro. Banchou Leomon (ou BantyoLiomon) é uma forma suprema alternativa de Leomon, diferente de SaberLeomon. Ele usa um traje de capitão de um navio e não usa armas, apenas seus punhos (PUNHO DO REI DAS FERAS!!!). BanchouLeomon segue a mesma filosofia de Daimon, a de "conversar com os punhos", por isso eles se dão bem. Ele acaba se revelando um personagem importante demais, prestem bem atenção nele!!!

Além desses personagens, há o Satsuma, as sub-diretoras da Unidade Japonesa da DATS, o velho pescador, o primeiro vilãozinho, o 4º digiescolhido, dentre outros, porém, falar sobre eles aqui será spoiler, então, deixa pra próxima xD

Outro detalhe, o novo Digivice se chama Digivice iC, por ser semelhante até demais com um iPod. As evoluções ocorrem carregando na mão uma energia digital especial chamada digisoul e então carregando ela no digivice, podendo variar de somente "CHARGE!" até "FULLCHARGE, OVERDRIVE!".

Mais uma coisa, a trilha sonora. A primeira abertura é ótima, se chama "Going! Going! My Soul!" interpretada por Dinamyte Shu. A questão é: não é o Wada Kouji D:
Lá pros episódios 30 e pouco (são 48 no total) Wada Kouji volta triunfante com a música "Hirari" \o/ Vale constar também o tema de evolução que é mara e também, é a única música da OST que foi dublada no Brasil, "Believer" do grupo Ikuo.

Pois bem, ficamos por aqui, até a próxima Minna-san o/

Ja ne. ^^

Um comentário:

  1. bem legal o seu blog

    visitem o meu também

    animanando.blogspot.com

    ResponderExcluir