quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Review: Pokémon The Movie 12

Yo minna /o/~
Lelouch aqui para mais um review, dessa vez de um filme! E breve, de um jogo =D



Baixei hoje o décimo segundo filme de Pokémon, o último a ser lançado. "Pokémon, O Filme: Arceus e a Jóia da Vida", como foi traduzido no português, ou "アルセウス 超克の時空へ", no original japonês.
Tipo assim, como em todo bom filme de pokémon, Ash é O escolhido para salvar o mundo novamente contra a ameaça de um pokémon trainer ganancioso que quer detonar um pokémon lendário. Dessa vez, o lendário do filme é Arceus, o pokémon deus-todo-poderoso criador do universo. Arceus é possuidor de 16 Placas da Vida, cada uma de um elemento, e ele utiliza 5 delas (Grama, Água, Terra, Elétrico e Dragão) para criar a Jóia da Vida, um artefato que dá vitalidade à Terra e que é tomado por uma traição dos humanos, e anos depois Arceus volta para reclamar o que é seu de direito e cabe a Ash impedí-lo de destruir o mundo ao julgar os humanos.
A história do filme, é bem planejada, realmente me deu o que pensar. E para quem não está acostumado à assistir pokémon no áudio original, vai se assustar e confundir muito, por exemplo, "Piplup" no original, se chama "Pochama", e até as vozes são as do original, o único pokémon que mantém sua voz como sendo a mesma na versão japonesa e na americana, é o Pikachu =D
Porém, o que mais assusta nesses aspectos de dublagem, são os nomes e as vozes origianais dos personagens e não dos pokémons, tal como o Ash, que no original se chama Satoshi =)
Fora isso, é só aproveitar o filme 8D

Por último, reparem na cena em que o Brock libera seu espírito arroz pra cima da Sheena (a Misty faz falta D:), ri muito nessa cena, tinha saudade desse momento carismático do Brock XD

O filme pode ser baixado em 5 partes e em 3 mirrors no www.avidown.net.
Oyasumi Minna-san /o/~

Nenhum comentário:

Postar um comentário